A largada para a principal competição de empreendedorismo da Universidade Estadual de Campinas, o Desafio Unicamp, foi dada no último sábado (14), durante o Workshop sobre a ferramenta Lean Canvas, voltada à administração de startups. Cerca de 300 participantes, entre as mais de 50 equipes inscritas, participaram de palestras e sessões de mentoria para montar o primeiro modelo de negócios, pensado especialmente para um programa de computador desenvolvido na instituição.
Realizado anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp, o evento chegou à 8ª edição com a marca de mais de 2 mil pessoas capacitadas em modelos de negócio. “Para quem vem da área técnica, esse contato com o empreendedorismo nos faz abrir a mente para pensar novos projetos. Por isso, participar de iniciativas como esta é vital e muito inspirador para nós”, avalia Priscila Efraim, pesquisadora da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) e participante do Desafio Unicamp 2018, com a equipe Confeitos.
A cientista é responsável pela tecnologia que está utilizando como base para o modelo de negócios e pretende aliar o conhecimento técnico aos novos conceitos de empreendedorismo que adquiriu durante o workshop.