Capitaneados pelo presidente da Câmara, Walter Tozzi, os vereadores de Jaguariúna assinaram e aprovaram o Requerimento 107/2019, solicitando ao Ministério da Fazenda e aos Correios informações acerca da divergência de informações cadastrais quanto ao CEP do município de Jaguariúna, e eventual possibilidade de unificação do sistema.
Na justificativa, os vereadores afirmam que “a base de dados do sistema da Receita Federal e dos Correios não se comunicam, o que traz imensos prejuízos a todos os munícipes que precisam se deslocar quase que diariamente a Postos da Receita Federal para sanarem as irregularidades cadastrais”, disseram.
O requerimento informa ainda que “não fossem suficientes tais transtornos, os empresários em média, disponibilizam entre R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais) a R$. 2000,00 (dois mil reais) para realizar uma alteração em seu contrato social.Além do alto custo a ser pago à vista para toda e qualquer regularização, as empresas são ainda mais prejudicadas com as suas correspondências, na tramitação de documentos e processos e inclusive em suas transações bancárias”, finalizou.