Câmara de Jaguariúna participa do Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias, no Palácio dos Bandeirantes
O vereador Afonso Lopes da Silva, o Silva, representou a Câmara Municipal de Jaguariúna no 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias, realizado nesta segunda-feira, dia 30, no Palácio dos Bandeirantes e dirigido a prefeitos e agentes públicos municipais. Na…
Na ocasião o governador João Dória anunciou R$ 220,3 milhões em convênios, autorizações e investimentos na geração de emprego e renda para municípios e obras de infraestrutura.
“Esse é o terceiro grande seminário que realizamos aqui no Palácio dos Bandeirantes neste primeiro ano. O nosso objetivo é um só, melhorar a qualidade de vida dos brasileiros em São Paulo e vamos terminar o ano com 1,4% de crescimento real. Temos 37 novas empresas que foram implementadas aqui em menos de nove meses de Governo, mais de R$ 45 bilhões que foram gerados por esses investimentos. Dos 210 mil novos empregos, 87 mil foram gerados diretamente por esses investimentos captados pelo Governo do Estado de São Paulo”, disse o governador.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico anunciou a liberação de R$ 170 milhões para programas voltados para capacitação, empreendedorismo, desburocratização, inclusão social e desenvolvimento, como Novotec, Banco do Povo, Via Rápida, SP Criativo, Cidadão Trabalhador, Trabalho Inclusivo e Indústria 4.0 PME.
Segundo o vereador Silva, informações importantes serão compartilhadas com o Poder Executivo. "Soube de vários projetos que poderão ser implementados em Jaguariúna. Vou me esforçar ao máximo para ajudar o município nestes pleitos", garantiu.
O 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias abordou temas de interesse das prefeituras, como eficiência fiscal, concessões, parcerias, simplificação tributária, financiamento público, agronegócio e qualificação profissional.
O objetivo foi informar dirigentes municipais sobre as iniciativas do Governo do Estado em benefício das gestões locais. Secretários estaduais participaram com palestras e esclarecimentos, entre eles Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional; Henrique Meirelles, da Fazenda e Planejamento; Rodrigo Garcia, Vice-Governador e Secretário de Governo; Patricia Ellen, de Desenvolvimento Econômico; Marcos Penido, de Infraestrutura e Meio Ambiente; e Gustavo Junqueira, da Agricultura e Abastecimento; além de Nelson de Souza, Presidente da DesenvolveSP; Wilson Poit, Diretor Superintendente do Sebrae-SP; e Walter Ihoshi, Presidente da Jucesp.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.