Câmara Municipal de Jaguariúna lança campanha de orientação e prevenção ao coronavírus
A Câmara Municipal de Jaguariúna reforça a necessidade de investir na prevenção contra o Coronavírus (Covid-19) e outros, que causam doenças diversas, inclusive a gripe. Atento às questões que envolvem a saúde da população em geral, o Poder Legislativo lança a campanha:…
A partir desta segunda-feira (16), os canais de comunicação da Câmara divulgarão orientações importantes, preconizadas pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre a prevenção a Covid-19, destacando a relevância da disponibilidade de condições para que servidores e população façam a constante higienização das mãos; conforme é a recomendação mundial, principalmente neste momento crítico em que cidadãos apresentam-se com o vírus em diversos países, inclusive no Brasil.
Walter Tozzi, presidente da Câmara, ressalta a importância de divulgar de forma maciça as medidas de prevenção à doença. “Não queremos alarmar a população, que deve manter a calma neste momento de pandemia. No entanto, no papel de uma casa do povo, faremos nossa parte, divulgando e orientando sobre fundamentais dicas de prevenção ao coronavirus”, salientou.
Segundo a OMS, uma pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença. O termo é utilizado quando uma epidemia – grande surto que afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Atualmente, há mais de 115 países com casos declarados da infecção.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.