Mesa diretora da Câmara Municipal define procedimentos para prevenção contra o coronavírus
A Mesa Diretoria da Câmara Municipal de Jaguariúna se reuniu, no início da tarde desta segunda-feira (16), para discutir e definir as regras a serem adotadas visando à prevenção à infecção e à propagação do COVID-19, o coronavírus. Três portarias estão sendo publicadas na…
A Portaria 36/2020 decide suspender quaisquer atividades e/ou eventos extras que seriam realizados no prédio da Câmara Municipal de Jaguariúna. Tal medida terá duração de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogada diante de nova avaliação, e engloba palestras do Projeto Câmara Cidadania, reuniões do Conseg, Audiências Públicas, entre outros.
Já a Portaria 37/2020 visa abonar falta de servidores e servidoras da Câmara Municipal que apresentarem sintomas de quadro de doença respiratória viral, ou mesmo sintomas da Covid-19. Para isso, o servidor ou servidora deverá apresentar documento que comprove a sua moléstia.
Por fim, a Portaria 38/2020 determina que sejam seguidas as orientações do Ministério da Saúde dentro das dependências da Câmara Municipal visando à prevenção do Coronavirus, sendo elas: colocação de equipamentos com álcool em gel em pontos estratégicos do prédio do Legislativo; disponibilizar toalhas de papel; aumentar a freqüência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente; aumentar a freqüência de limpeza dos sanitários; redobrar medidas de higiene; e lavar as mãos com regularidade, passar álcool em gel, evitar apertos de mãos e abraços, etc.
Walter Tozzi, presidente da Câmara, destacou a importância das medidas tomadas. “Vivemos um momento de muita preocupação com a pandemia do coronavirus. Não há motivos para pânico, mas também não podemos descuidar ante o risco de contaminação. Tomamos estas decisões amparados em ações preconizadas pelos governos federal e estadual, além das determinações da Prefeitura de Jaguariúna”, ressaltou.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.