Câmara Municipal de Jaguariúna prestigia o Fórum de Líderes do Circuito das Águas Paulista
Jaguariúna foi sede, no último dia 4 de agosto, do Fórum de Líderes do Circuito das Águas Paulista, que teve como objetivo apresentar uma agenda de ações estratégicas para a região e reconhecer os desafios e oportunidades para auxiliar no desenvolvimento econômico, social e…
O Fórum integra o Programa Líder do Sebrae, que já foi aplicado em 68 regiões em todo o Brasil e reúne cerca de 3,3 mil líderes comprometidos com o desenvolvimento de suas regiões. Foram convidados empresários, empreendedores, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes das câmaras de vereadores, autoridades e lideranças regionais.
Afonso Lopes da Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, participou do evento e elogiou a iniciativa. "Também defendo que o Circuito das Águas Paulista deva ser reconhecido como um conjunto único e homogéneo, com os mesmos interesses e desafios. Ações como esta realizada pelo Sebrae reforça a certeza que estamos no caminho certo do fortalecimento turístico e económico das nove cidades do circuito", salientou. O vereador Ton Proêncio também esteve presente no fórum.
O programa visa reunir líderes qualificados, promover uma gestão pública inovadora, inclusão social por meio do empreendedorismo e um ambiente favorável para os negócios, criando uma rede de desenvolvimento protagonista, capacitada e representativa. Desta forma, o projeto reúne lideranças do poder público, de entidades privadas e terceiro setor.
O Circuito das Águas Paulista – composto pelos municípios de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro – é a primeira região do Estado de São Paulo a participar do programa Líder.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.