Notícia21 de fev. de 2018
Dois projetos de lei e uma concessão de título são aprovados na segunda sessão do ano
Os vereadores de Jaguariúna se reuniram, nesta terça-feira (20), para a realização da segunda Sessão Ordinária de 2018. Em votação, foram aprovados dois projetos de lei e um projeto de decreto legislativo, além de requerimentos, moções e indicações apresentadas pelos…
21 de fevereiro de 20181 min de leituraAtualizado em 05 de fev. de 2019
Os vereadores de Jaguariúna se reuniram, nesta terça-feira (20), para a realização da segunda Sessão Ordinária de 2018. Em votação, foram aprovados dois projetos de lei e um projeto de decreto legislativo, além de requerimentos, moções e indicações apresentadas pelos parlamentares.
Em única discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 63/2017, do Executivo Municipal, que autoriza o Município de Jaguariúna a integrar o Consórcio Municipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas - Norte - CISMETRO, aderindo ao seu Contrato de Consórcio/Estatuto Social. A matéria recebeu parecer favorável das Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, Lazer e Turismo e de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.
Em votação secreta, como determina o Regimento Interno da Câmara, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 01/2018, dos vereadores David Hilário Neto (PTB) e Ângelo Roberto Torres (PTB), que concede o título de "Cidadã Jaguariunense" à Sra. Áurea Aparecida Valério Klier Monteiro. A homenagem recebeu parecer favorável das Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, Lazer e Turismo.
Por fim, em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 85/2017, de autoria do vereador David Hilário Neto (PTB), que institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município de Jaguariúna o "Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa". O projeto recebeu parecer favorável das Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, Lazer e Turismo e de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.
A próxima sessão ordinária, a terceira do ano de 2018, está marcada para a próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal de Jaguariúna.
Continue lendo
Outras matérias
19 de junho de 2026
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
18 de junho de 2026
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.
12 de junho de 2026