Na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, alunos da Apae visitam a Câmara Municipal de Jaguariúna
Em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, no âmbito da Câmara Municipal de Jaguariúna, celebrada entre 21 e 28 de outubro, alunos da Apae de Jaguariúna realizaram uma visita à sede do Poder Legislativo local. O encontro aconteceu na última quarta-feira…
A Lei 2947, de autoria do vereador Cristiano Cecon, determina que fica instituída e incluída no calendário oficial de eventos da Escola do Legislativo, no âmbito da Câmara Municipal de Jaguariúna, a "Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla". São objetivos da semana a realização de palestras sobre o tema para conscientização da população civil, ministradas por profissionais de saúde especializados nos Direitos das Pessoas com Deficiência; fomentar a inclusão social dos indivíduos PcD`s e, propiciar uma maior representatividade desse grupo no âmbito do Poder Legislativo.
Ana Claudia Vieira, coordenadora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jaguariúna, descata a importância dessa interação com os alunos da Apae. "Ficamos extremamente honrados com essa visita, que trouxe muita alegria aos servidores da Câmara e também permitiu aos alunos conhecer um pouco do nosso trabalho. A Escola do Legislativo foi criada com esse objetivo, de estreitar o relacionamento do Poder Legislativo com a comunidade local", ressaltou.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.