Vereadores prestigiam inaugurações de estações de tratamento e reservatório de água no bairro Capotuna
O presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, Romilson Silva, participou, nesta segunda-feira (28), das inaugurações das estações de tratamento de água (ETAs) 5 e 6, localizadas na sede do Departamento de Água e Esgoto (DAE), e o quarto reservatório de água no bairro Capotuna.…
As duas novas ETAs ampliam em quase 60% a capacidade de abastecimento de Jaguariúna, com 270 litros por segundo, suficientes para abastecer uma cidade de mais de 100 mil habitantes. Já o Reservatório 4 no bairro Capotuna possui 1,2 milhão de litros e, em conjunto com o Reservatório 3, também construído na atual gestão, dobra o volume de armazenamento para 5 milhões de litros no centro de reservação de água do Capotuna, que possui outros dois reservatórios. No total, agora são quatro dispositivos de armazenamento.
A ETA 5 recebeu o nome de “Sebastião Liberato Serafim”. A ETA 6 passa a se chamar “Edgard Penteado”. Ambos foram servidores públicos municipais e dedicaram seu trabalho à área de saneamento e abastecimento da cidade. Sebastião foi um dos pioneiros no serviço do DAE, tendo construído as primeiras tubulações de abastecimento, e Edgard atuou por muitos anos na área administrativa do departamento.
Já o Reservatório 4 recebeu o nome de “Odilon Mazzotti”, um ambientalista que se dedicou por muitos anos à preservação do Rio Jaguari, onde Jaguariúna faz a captação de água para abastecimento da cidade.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.