Notícia23 de ago. de 2018
Projeto que institui o Setembro Verde em Jaguariúna é aprovado em segunda discussão
Dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência. Esse é o objetivo do Projeto de Lei 61/2018, da vereadora Cássia Murer Montagner, que institui o mês Setembro Verde no âmbito do municipio de Jaguariúna. A propositura foi aprovada em segunda discussão, por…
23 de agosto de 20181 min de leitura
Dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência. Esse é o objetivo do Projeto de Lei 61/2018, da vereadora Cássia Murer Montagner, que institui o mês Setembro Verde no âmbito do municipio de Jaguariúna. A propositura foi aprovada em segunda discussão, por unanimidade, e agora segue para a sanção do prefeito Gustavo Reis.
Na justificativa do projeto, Cássia afirma que "no decorrer do mês de setembro, serão realizadas ações, inclusive intersetoriais, com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência; conscientizar a família, a sociedade e o Estado sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência; promover a informação e difusão dos direitos das pessoas com deficiência; divulgar avanços, conquistas e boas práticas de políticas públicas relacionadas às pessoas com deficiência; e identificar desafios para a inclusão social da pessoa com deficiência".
Para as ações alusivas à data, estão previstas a realização de palestras e eventos sobre o tema, divulgação de boas práticas de inclusão social da pessoa com deficiência em diversas mídias, realização de encontros comunitários para disseminação de práticas inclusivas e identificação de desafios à plena inclusão social da pessoa com deficiência e iluminação ou decoração de espaços com a cor verde.
Continue lendo
Outras matérias
19 de junho de 2026
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
18 de junho de 2026
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.
12 de junho de 2026