Vereador Afonso Lopes da Silva homenageia trabalhadores em enfermagem com moção de congratulações e louvor
Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram uma moção, protocolada por Afonso Lopes da Silva, o Silva, de congratulações e louvor a todos os trabalhadores em enfermagem da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal Walter Ferrari, pelo "Dia do Trabalhador em…
Silva ressalta, na justificativa, que "a referida função nada mais é que uma arte, e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus. À bem da verdade que, segundo alguns estudiosos, em sendo considerada uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!".
O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros.
O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.
O Dia Internacional da Enfermagem passou a ser uma data comemorativa no Brasil em 1938, quando a data foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas.
No entanto, no Brasil é comum a celebração da Semana da Enfermagem, que começa em 12 de maio (com o Dia Internacional da Enfermagem) e termina em 20 de maio (com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem).
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.