Notícia10 de nov. de 2012
Vereadoras Karina e Nalva participam de Conferência para as Mulheres
Mulheres presentes no evento As Vereadoras da Câmara Municipal de Jaguariúna participaram nesta quinta-feira (22) da 1º Conferência Municipal de Políticas para as mulheres. Realizada no Centro de Convivência do gabinete do Prefeito, a 1ª Conferência Municipal de Políticas para…
10 de novembro de 20121 min de leituraAtualizado em 12 de jan. de 2016
[caption id="attachment_413" align="alignleft" width="300"] Mulheres presentes no evento[/caption]
As Vereadoras da Câmara Municipal de Jaguariúna participaram nesta quinta-feira (22) da 1º Conferência Municipal de Políticas para as mulheres.
Realizada no Centro de Convivência do gabinete do Prefeito, a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres reuniu representantes de setores diversos da comunidade. O evento teve como objetivo elaborar políticas públicas voltadas a construção da igualdade e fortalecimento da autonomia econômica, cultural e políticas das mulheres.
As Vereadoras Karina Valéria Rodrigues e Maria Nalva Vieira Gama participaram do evento e demonstraram em suas falas a preocupação com esta questão. "Temos que brigar sempre para melhorar as condições de vida das mulheres" , ressaltou a Vereadora Nalva que também mantém o DEpartamento da Mulher no Sindicato dos Químicos de Jaguariúna, Pedreira, Amparo e Região, do qual é Presidente.
Entre os temas em pauta, estava a análise da realidade social, economica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero, pelas mulheres do Municipio de Jaguariúna e também a avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos.
Definido o plano municipal, as propostas foram encaminhadas a Comissão Organizadora da III Conferência Estadual de Política para as mulheres.
Continue lendo
Outras matérias
19 de junho de 2026
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
18 de junho de 2026
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.
12 de junho de 2026