Agosto Lilás: Procuradoria da Mulher realiza evento de combate à violência contra a mulher
A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaguariúna promoveu, na última sexta-feira (8), o evento “Agosto Lilás: Elas Não Estão Sozinhas” em parceria com o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e a Prefeitura de Jaguariúna. A iniciativa, que ocorreu no Auditório da…
Visando informar, acolher e fortalecer as mulheres da cidade, o encontro contou com a presença de autoridades e especialistas, como a juíza da Comarca de Jaguariúna, Dr.ᵃ Ana Paula Arias, da Médica; da vereadora e Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de São Paulo; Dr.ᵃ Sandra Tadeu; da presidente Internacional da Virada Feminina e presidente do Conselho Feminino da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Marta Lívia Suplicy; além das vereadoras que compõem a Procuradoria: Graça Albaran, Paula Savioli e Priscila Adabo, e da vereadora Rose Guerreira.
Durante o evento, aberto ao público, foram apresentados dados sobre a violência contra a mulher no município. O debate buscou desmistificar a ineficácia da Lei Maria da Penha e das Medidas Protetivas de Urgência, reforçando a importância desses instrumentos legais na proteção feminina.
Segundo a Procuradora da Mulher no município, a vereadora Graça Albaran, a iniciativa pretende deixar claro que as mulheres de Jaguariúna “não estão sozinhas” e que existe uma rede de apoio pronta para acolher, orientar e proteger aquelas que enfrentam ou já enfrentaram situações de violência.
Os organizadores agradeceram o apoio da Prefeitura Municipal e da UniFAJ, destacando a colaboração do Professor Flávio Pacetta na organização do evento.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.