Alunos do Colégio Anglo de Jaguariúna visitam a Câmara Municipal
Alunos do 5º ano do Colégio Anglo de Jaguariúna visitaram a Câmara Municipal nesta segunda-feira, 15 de setembro. Acompanhadas pela coordenadora pedagógica Eliane Accardo de Freitas e pela professora Carine, as crianças, com idade entre 9 e 10 anos, foram recebidas pelo…
Acompanhadas pela coordenadora pedagógica Eliane Accardo de Freitas e pela professora Carine, as crianças, com idade entre 9 e 10 anos, foram recebidas pelo presidente da Casa, o vereador Rodriguinho, e pela vereadora Geruza Reis.
Na visita, Ana Claudia Vieira, coordenadora da Escola do Legislativo, apresentou detalhes sobre as funções de um vereador e os trabalhos desenvolvidos pela Câmara. Além de abordar conceitos de cidadania, legislação e política.
Cada aluno teve a oportunidade de fazer perguntas e conhecer a rotina de trabalho dos vereadores e funcionários. O encontro complementa o estudo sobre o Poder Legislativo, tema que eles estão aprendendo na apostila do Anglo.
O presidente da Câmara, Rodriguinho, destacou a importância do engajamento político dos jovens: “O engajamento político da juventude é essencial para a construção de um futuro melhor. Os jovens trazem a energia e as novas perspectivas necessárias para inovar e questionar”.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.