Presidente da Câmara Municipal participa da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguariúna
O presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna Afonso Lopes da Silva, o Silva, participou, nesta quarta-feira (26), da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguariúna, promovida em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do…
A conferência, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, discutiu assuntos de interesse de crianças e jovens, tendo como tema central a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19 e ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral.
Segundo Silva, a conferência é de extrema importância para levar adiante assuntos tão importantes no cuidado com as crianças e adolescentes de Jaguariúna. "Os direitos dos mais vulneráveis, principalmente crianças e adolescentes, precisam ser respeitados, independente se do ponto de vista público ou privado. Fazer parte dessa discussão é muito importante, mas é fundamental que o tema saia da teoria e vá para a prática. Nesse sentido a Secretaria de Assistência Social está de parabéns", afirmou.
Além do presidente da Câmara Municipal, participaram da conferência o prefeito Gustavo Reis, a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, a secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun, a juíza da 2ª Vara da Infância de Jaguariúna, Ana Paula Colabono Arias, o presidente do CMDCA, Nelson Roberto Patrocínio da Silva, a vice-presidente do CMDCA, Renata Lopes, e a representante do Conselho Tutelar, Maria Aparecida Prudêncio.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.