Retorno das atividades presenciais no CAPS de Jaguariúna é solicitado em requerimento aprovado na Câmara
A vereadora Ana Paula Espina protocolou um requerimento, aprovado por unanimidade na 6ª sessão ordinária, solicitando ao Executivo Municipal informações sobre a previsão de retorno das atividades presenciais para pacientes intensivos no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que…
Na justificativa, Ana Paula afirma que "esses pacientes requerem cuidados diários e, com a suspensão do atendimento, onde eles tinham varias atividades que compõe o tratamento, acabou por restar prejudicada a melhora, sendo de extrema urgência seu retorno. No que tange ao carro exclusivo, é de extrema necessidade visto que muitos pacientes dependem de visita bem como o deslocamento ate a unidade do CAPS".
A autora do requerimento segue salientando que "faz-se necessária a contratação de um técnico de enfermagem visto ser um local destinado a saúde além do que já houve casos de surtos em pacientes psicóticos que devem ser acompanhados por profissional da saúde e a falta desse profissional gera perigo aos demais colaboradores e pacientes do CAPS".
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.