Vereadores participam de reunião sobre pedágios
Na manhã desta segunda-feira, 24, vereadores de Jaguariúna se reuniram no plenário da Câmara Municipal para discutir soluções que beneficiem a população em relação à praça de pedágio da Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340) e às novas praças de cobrança no Circuito das…
A reunião contou com a presença do prefeito de Amparo, Carlos Alberto, que apresentou detalhes do projeto do governo estadual que prevê a implementação do sistema “free flow”, uma tecnologia de cobrança eletrônica automática e sem barreiras, em um trecho de 533 quilômetros de rodovias da região. O prefeito ainda solicitou o apoio dos vereadores contra a proposta.
O presidente da Câmara, vereador Rodriguinho, e os vereadores Rafael Blanco, Cristiano Cecon, Jorge, Rose Guerreira, Geruza, Polaco e Pri Adabo aproveitaram a oportunidade para entender melhor o projeto e discutir medidas que beneficiem os cidadãos de Jaguariúna, como a redução de tarifas, descontos e até isenção em alguns casos, caso a proposta seja implementada.
Por fim, em comum acordo, os parlamentares deixaram claro que não são favoráveis aos novos pedágios, mas que, caso o Estado não volte atrás na decisão, que pelo menos discuta benefícios para a população de Jaguariúna, como, por exemplo, uma redução expressiva do valor da tarifa na Adhemar de Barros, principal ligação entre Jaguariúna e Campinas.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.