Vereadores participam do 5º Encontro da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Humano e Econômico
Vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna participaram, nesta quinta-feira (21), do 5º Encontro da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Humano e Econômico do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna. Participaram…
Durante o evento foram apresentados painéis temáticos sobre diversos temas: "Um novo olhar para a inclusão na Educação", "Cidade e Soluções", "Lei Geral de Proteção de Dados", "Comportamento Organizacional", "Reforma Eleitoral - Eleições 2022", "Sebrae e FGV - Juntos trabalhando para o desenvolvimento humano e econômico nas cidades" e "Como ter um polo Univesp em seu município".
Romilson Nascimento Silva agradeceu pela participação de diversas autoridades no encontro. "Nosso papel foi trazer temas de fundamental importância para o desenvolvimento humano e econômico da região e do estado. Cada assunto abordado trouxe uma reflexão da situação atual e dos desafios futuros", disse.
Afonso Lopes Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal e vice-presidente do Parlamento Metropolitano da RMC, aproveitou o evento para entregar um ofício, solicitando o apoio da Frente Parlamentar nas tratativas de regionalização do sistema Cross. "Não irei descansar enquanto não conseguir sensibilizar, juntamente com todos os membros do Parlamento, o governo de São Paulo sobre a importância de regionalizar o Cross. É inadmissível que todas as vagas urgentes no sistema de Saúde sejam regidas e distribuídas na capital, sem levar em conta as peculiaridades e necessidades de cada região e município. Todas as oportunidades para discutir este assunto serão aproveitadas pelo meu mandato", finalizou.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.