Notícia12 de nov. de 2012
Vereadores se reúnem para a 7ª sessão do ano
vereadores em plenário Na terça-feira (05), os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna se reuniram para mais uma sessão ordinária. Sob o comando do Presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, Antônio Mauricio Cordeiro Hossri, os vereadores se reuniram na terça-feira (05)…
12 de novembro de 20122 min de leituraAtualizado em 12 de jan. de 2016
[caption id="attachment_576" align="alignleft" width="300"] vereadores em plenário[/caption]
Na terça-feira (05), os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna se reuniram para mais uma sessão ordinária.
Sob o comando do Presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, Antônio Mauricio Cordeiro Hossri, os vereadores se reuniram na terça-feira (05) para a 7ª Sessão Ordinária de 2011. Na pauta foram apreciadas e votadas diversas indicações e requerimentos buscando atender principalmente as reivindicações dos bairros.
Em um dos requerimentos a Vereadora Maria Nalva Vieira Gama solicita ao Executivo a remoção do lixo e entulho em toda a extensão da mata paralela à Rua Alexandre Marion, na Vila São José , bem como a passagem periodicamente do caminhão de coleta de lixo. A vereadora ainda pede a troca dos refletores com grades de proteção as lâmpadas do Ginásio do Parque Menegon, na Vila São José, local onde também reinvindica a resolução do problema da falta de manutenção no campo de bocha .
O Vereador Rubens das Virgens solicita do Executivo informar se existe projeto na municipalidade para implantação de lousas digitais nas escolas do Município. O Vereador pede também á Agência Brasileira de Correios e Telegráfos solução para o problema na demora do atendimento aos clientes que ficam na fila para retirar ou encaminhar correspondências.
Já O Vereador D. Airton requer informações sobre a existência de contrato entre a Prefeitura e a Engebrás S/A-Industria, Comércio e Tecnologia de Informática, entre outras questões. Alfredo Chiavegato Neto busca informações junto ao Executivo para sobre a existência de um novo contrato com empresa para operação de radares em Jaguariúna.
Entre as moções aprovadas está a do Vereador Dr. Airton de congratulações à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, empossada em 15 de março . Também de congratulações do Vereador Fábio Pina à JRS Computação por ter sido a vencedora do Prêmio MPE Brasil 2010 na Categoria Tecnologia da Informação, à nível estadual e pelo terceiro lugar no cenário nacional.
Também de congratulações, a vereadora Karina Valéria Rodrigues dirigida ao Prefeito Gustavo Reis pelo empenho em conseguir verbas federais para a construção da creche que atenderá os Bairros Jardim Europa, Sílvio Rinaldi I e II, Jorge Zambom e outros.
A próxima sessão será na próxima terça-feira, dia 12, às 19:30 hrs no Plenário da Câmara. Toda a população está convidada a participar.
Continue lendo
Outras matérias
19 de junho de 2026
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
18 de junho de 2026
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.
12 de junho de 2026