Em três sessões extraordinárias, sete projetos são aprovados na Câmara Municipal de Jaguariúna
Três sessões extraordinárias foram realizadas nesta sexta-feira (26) pela Câmara Municipal de Jaguariúna. No total, os vereadores jaguariunenses discutiram e aprovaram sete projetos. Devido a pandemia do coronavírus, as reuniões foram restritas ao público, que puderam acompanhar…
As proposituras aprovadas na 5ª sessão extraordinária, em segunda discussão, foram: Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº002/2020, do Executivo Municipal, que acresce parágrafo único ao artigo 85 da Lei Orgânica do Municipio de Jaguariúna; e Projeto de Lei Complementar nº 010/2020, do Executivo Municipal, que prorroga o termo final do mandato dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Fundo Especial de Previdência Social - Jaguariúna Previdência.
Já na 6ª sessão extraordinária, em única discussão, os vereadores aprovaram: Projeto de Lei 25/2020, do Executivo Municipal, que dispõe sobre denominação do Espaço Boulevard – Fase I como “Sala Pedro Abrucês”; Projeto de Lei 26/2020, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação da Escola de Governo e Gestão Pública (EGGP) “Dr. José Emílio Pires Bergamasco”; e Projeto de Resolução 002/2020, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que dispõe sobre a fixação dos subsídios dos vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna.
Finalmente, na 7ª sessão extraordinária, foram aprovados dois projetos: Projeto de Lei Complementar 11/2020, do Executivo Municipal, que altera o artigo 1º da Lei Complementar Municipal 148/2009, que dispõe sobre a possibilidade de prorrogação, por mais 60 dias, da licença-maternidade das servidoras públicas; e Projeto de Lei 27/2020, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que dispõe sobre a fixação dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais.
Lei 010/2020
dispõe sobre a obrigatoriedade da destinação de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em supermercados, hipermercados e shoppings no âmbito do Município de Jaguariúna, e
Resolução 002/2020
Regulamenta no âmbito do Poder Legislativo Municipal, a Lei Federal nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos lesivos contra a Câmar
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.