Cumprindo com seu compromisso de zelar pelos recursos públicos e administrar de forma racional o Poder Legislativo local, a Câmara Municipal de Jaguariúna formalizou a devolução de R$ 250 mil à Prefeitura Municipal, referente ao saldo de duodécimo não utilizado no primeiro semestre de 2020.
A economia destes recursos foi possível graças à medidas de economia que passaram pela revisão e renegociação de alguns contratos com fornecedores, ações de diminuição no consumo de energia e ligações telefônicas e otimização na contratação de serviços, sem prejuízo ao trabalho rotineiro da casa.
Walter Tozzi, presidente da Câmara, destacou a importância do auxílio à prefeitura neste momento de dificuldade financeira devido à pandemia do coronavírus. “Desde o inicio da gestão da atual mesa diretora, no ano passado, buscamos aliar a qualidade dos trabalhos legislativos ao uso eficiente dos recursos financeiros. É satisfatório saber que estamos conseguindo realizar nossas ações e ainda ajudar a comunidade jaguariunense com este aporte financeiro para a Saúde”, ressaltou.
Através de ofício, Elisanita Aparecida de Moraes, secretária municipal de Adimistração e Finanças, agradeceu a devolução dos R$ 250 mil e informou que o valor foi integralmente repassado à Associação Santa Maria de Saúde (ASAMAS), gestora do Hospital Municipal Valter Ferrari. “Tal devolução é de grande importância, ainda mais neste momento tão delicado por conta da pandemia”, disse Elisanita.
Tozzi salienta que a Câmara também está atuando de forma direta, ao lado da Prefeitura Municipal, nas ações de combate à pandemia. “Este é o momento de união de forças, não somente financeiras, mas também de trabalho, para vencermos o coronavírus. Cada colaboração que pudermos dar será importante para conseguirmos vencer essa árdua batalha”, concluiu.
Além do presidente Walter Tozzi, compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jaguariúna a vice-presidente Cássia Murer Montagner, o primeiro-secretário Afonso Lopes da Silva e o segundo-secretário Cristiano José Cecon.