Foi eleita nesta sexta-feira (9), em reunião ordinária realizada na Câmara Municipal de Paulinia, a eleição da nova diretoria do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Afonso Lopes da Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, foi eleito o primeiro vice-presidente do parlamento, que reúne vereadores das 20 cidades da RMC.
A nova mesa diretora, para o biênio 2021-2022, será composta por:
Presidente – José Carlos Silva (Campinas)
Primeiro Vice-presidente – Afonso Lopes Silva (Jaguariúna)
Presidente Emérito – Hélio Ribeiro (Indaiatuba)
Segundo Silva, o trabalho do parlamento metropolitano é fundamental no atendimento às necessidades das cidades da região. ” Um grande exemplo foi a mudança dos ônibus metropolitanos, que passaram a entrar no terminal, depois de muito pedido e insistência nossa. Juntos podemos fazer muito nós!”, disse.
O grupo de trabalho articula propostas conjuntas de integração regional, com a elaboração de políticas públicas e a solicitação de ações de governo. O encontro em Paulínia foi fechado ao público externo, com controle do número de frequentadores, aferição de temperatura, manutenção de distanciamento, disponibilização de álcool em gel, entre outras medidas preventivas.