A Câmara Municipal de Jaguariúna aprovou reajuste para o funcionalismo público .Os salários serão majorados em 6% agora em março e mais 2% em julho.
Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram diversos projetos na sessão ordinária realizada na terça-feira (18). Entre eles estava o projeto que dispõe sobre a revisão dos valores dos subsídios do Prefeito, Vice Prefeito e Secretários Municipais, além da majoração do salário mensal dos servidores públicos municipais do Executivo e Legislativo, incluindo a revisão geral dos subsídios dos Vereadores. Todos os salários foram majorados em seis por cento (6%), retroativos a 1º de março.
Em oficio , o Prefeito Tarcísio Chiavegato, explica que o reajuste deve ser concedido dentro das possibilidades financeiras da Municipalidade, a fim de obedecer a lei de responsabilidade fiscal e não incidir em improbidade. No entanto, visando atender as reivindicações do Legislativo que aprovaram uma moção pedindo um valor maior de aumento para o funcionalismo, o Executivo se comprometeu a aumentar em mais 2% (dois por cento), sobre o salário vigente em junho de 2014, para vigorar a partir de 01 de julho.
A iniciativa vai refletir, em um aumento salarial superior , inclusive, aos 8% (oito por cento) efetivamente concedidos, já que a majoração de 2% (dois por cento) será calculada sobre o reajuste já concedido este mês.Ainda de acordo com o ofício, o reajuste concedido está dentro dos limites financeiros da Prefeitura, de forma planejada, com o objetivo de não prejudicar os serviços públicos essenciais dentro desse espaço de tempo (março a junho).