Diversas autoridades participaram, na última quarta-feira (23), da Audiência Pública para estudos de assuntos relacionados à Segurança Pública no município de Jaguariúna. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e discutiu, principalmente, a criação de um plano integrado de Segurança Pública. A audiência foi mediada pelo pelo vereador Walter Luiz Tozzi de Camargo, presidente da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação.
Compondo e mesa de debates, o prefeito Gustavo Reis destacou os bons índices de segurança registrados em Jaguariúna. “Nossa cidade é referência no combate à criminalidade, graças ao esforço conjunto das forças de segurança”, ressaltou. A opinião do prefeito foi compartilhada pelo sargento Renato de Almeida Chaves, Secretário Municipal de Segurança. “Estamos implantando o que há de mais moderno em sistema de videomonitoramento. Vale elogiar o trabalho de toda a equipe voltada ao sucesso do empreendimento”, salientou.
Também presente na Audiência Pública, a delegada titular do município, Juliana Belinatti Menardo, lembrou que o sucesso das ações acontece mesmo com dificuldades estruturais. “Em âmbito geral, a Policia Civil sente a falta de material humano e viaturas, por exemplo. Mas nossa equipe se desdobra para alcançar resultados satisfatórios para a comunidade jaguariunense”, sintetizou. A falta de profissionais também foi lembrada pelo sargento Antonio Araújo Cavalcante, comandante do destacamento da Policia Militar de Jaguariúna. “Contamos hoje com cinco viaturas, sendo duas operando diuturnamente. Temos em atuação 25 policiais, quando o ideal fixado seria de 33. Mesmo assim, estamos conseguindo vencer a guerra contra a bandidagem”, garantiu.