A Câmara Municipal aprovou, na última sessão ordinária do primeiro semestre, um requerimento solicitando ao Executivo Municipal informações quanto aos serviços prestados em Jaguariúna pelo Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental. A propositura foi assinada pelos vereadores David Hilário Neto, Ângelo Roberto Torres, Luiz Carlos de Campos, José Muniz e Alfredo Chiavegato Neto.
Na justificativa, os autores questionam diversos pontos: quais são os serviços contratados e os valores totais das despesas executadas, discriminados por ano, do início dos serviços, até o final de 2017? Quais os serviços prestados e os respectivos valores relativos ao exercício de 2018? Como se verifica a medição e a fiscalização por parte da Prefeitura Municipal dos serviços prestados?
Segundo eles, “estas informações são importantes, para que possamos saber quais são os serviços que o Consócio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental – CONSAB, do qual o Município de Jaguariúna integra, conforme autorização pela Lei Municipal nº 2.261, de 11 de dezembro de 2014, vem prestando em nossa cidade e os respectivos valores são pagos anualmente, desde o início das atividades, até a presente data”.