A cidade de Campinas sediou, na última terça-feira (29), mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Os prefeitos das 20 cidades da região, recepcionados por Dário Saadi, chefe do Poder Executivo campineiro, discutiram diversos assuntos pertinentes à região, nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Tecnologia. O Conselho de Desenvolvimento é presidido por Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna.
A novidade na reunião desta terça-feira foi a participação também do Parlamento Metropolitano da RMC, composto por todos os presidentes de Câmaras Municipais da região. O presidente do Parlamento é Afonso Lopes da Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna. Executivo e Legislativo, portanto, deverão estreitar ainda mais as relações nos assuntos que sejam de interesse local e, principalmente, regional.

Afonso Lopes da Silva destacou a importância das ações conjuntas entre prefeitos e vereadores em beneficio dos moradores da RMC. “Não é mais possível pensar unicamente em nossos municipios, visto que o cidadão mora, por exemplo, em Campinas, trabalha em Paulinia e estuda em Jaguariúna. Todo o trabalho do Poder Público visa não apenas os moradores das cidades, mas todo o entorno regional”, ressaltou.
A Região Metropolitana de Campinas é composta pelos municípios de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.