A Câmara de Jaguariúna aprovou, na última sessão ordinária, o Requerimento 282/2018, de autoria de Afonso Lopes da Silva, que solicita ao Executivo Municipal informar sobre a forma de funcionamento do Posto de Atendimento Veterinário do Bairro Roseira de Baixo.
Segundo Silva, na justificativa da matéria, “o Posto de Atendimento Médico Veterinário foi inaugurado no último dia 6 de setembro, para atender aos donos de animais de estimação que não tenham renda suficiente para pagar uma consulta com médico veterinário numa clínica, oferecendo atendimento veterinário gratuito, o que inclui consulta e vacinação, dentre outros procedimentos básicos. É um serviço essencial para garantir a saúde pública em nossa cidade, pois os animais domésticos e, principalmente aqueles sem dono, que vagam pelas ruas, podem transmitir doenças (zoonoses) a quem convive diariamente com eles”, lembrou.
O vereador citou algumas possíveis deficiências no atendimento. “alguns munícipes vieram até esta Casa clamando que chegaram ao posto e não conseguiram ser atendidos, pois o local se encontrava fechado. Assim sendo, solicito tal informação para comunicar aos munícipes que procuraram esta Casa dos horários de atendimento do PAMV, como é o procedimento para ser atendido e todas as informações necessárias para que o Munícipe seja atendido satisfatoriamente. Seria ideal divulgar a toda a população quanto aos horários e forma de atendimento do referido posto”, concluiu.