A secretária municipal de Administração e Finanças de Jaguariúna, Elisanita Aparecida de Moraes, explanou os dados referentes ao recursos do Poder Executivo nos últimos quatro meses. Foi durante a Audiência Pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais – 2º quadrimestre de 2019, em cumprimento ao disposto no art. 9º, paragrafo 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os trabalhos foram coordenados pela Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade. Fazem parte dela os vereadores Cássia Murer Montagner (presidente), Inalda Lúcio de Barros Santana (vice-presidente) e Luiz Carlos de Campos (secretário).

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Walter Tozzi, além dos vereadores Afonso Lopes da Silva, Ângelo Roberto Torres, Alfredo Chiavegato Neto e David Hilário Neto. O secretário municipal de Governo Valdir Parisi também prestigiou a audiência.

A chefe da Secretaria de Administração e Finanças teve vinte minutos para fazer a explanação a respeito das Metas Fiscais. Os vereadores presentes puderam usar a palavra por cinco minutos, na tribuna, tendo a representante do Poder Executivo o mesmo tempo para responder, facultadas as réplicas e tréplicas.

Ao término das explanações, representantes da sociedade civil também apresentaram questionamentos à secretária, que respondeu prontamente a todos.