Começa a dar frutos a reunião realizada entre representantes da CPFL Santa Cruz, vereadores, direção do PROCON e munícipes, que aconteceu no último dia 11 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Jaguariúna. A companhia enviou ao Procon uma carta de esclarecimentos, elencando algumas resoluções aos pedidos apresentados.
Com relação à solicitação de melhoria na comunicação com os consumidores, a CPFL afirma estar analisando novas formas de interação para esclarecer de forma clara e objetiva os questionamentos dos consumidores. No período de janeiro e fevereiro está previsto o atendimento itinerante nos principais bairros de Jaguariúna, visando o fortalecimento na relação com os clientes.
Uma das principais queixas da população com relação à CPFL diz respeito ao envio para protesto dos consumidores com contas atrasadas e a consequente negativação dos nomes juntos aos órgãos de defesa do consumidor. Neste caso, a companhia afirma que segue as regras legais para aplicar a ação de cobrança, mas firma o compromisso em suspender a adoção da prática de protesto em Jaguariúna por um período de 3 meses.