Após o recesso parlamentar , os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna retomam nesta terça-feira, as sessões ordinárias.
Os nove vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna retomam hoje às sessões ordinárias, após o recesso parlamentar de julho. A sessão com ínicio às 19:30 hrs tem uma pauta extensa com cerca de 20 indicações, 16 moções e 6 requerimentos. Entre as reivindicações estão o pedido de concessão de gratificação por risco de morte aos motoristas certificados para conduzirem o transporte de veículos de emêrgência, contruções de lombadas e a construção de um posto de saúde no Bairro Tanquinho.
Também está em pauta uma indicação para que as funcionárias do Hospital Walter Ferrari recebam o beneficio da prorrogação, por mais 60 dias , da licença-maternidade , se igualando ao beneficio já conquistado pelas funcionárias -públicas. Ainda serão encaminhados os pedidos de construçaõ de bancos em alguns pontos de ônibus,limpeza de terrenos, construção de banheiros no Parque dos Lagos, nas etapas I e II, construção de calçada em toda extensão da Avenida Emílio Marconato .
Será encaminhado também ao executivo uma solicitação na tentativa de realizar uma campanha relativa a Pedofilia em Jaguariúna, assim como a possibilidade do pagamento de insalubridade de 40% destinado aos funcionários que exercem a função de auxiliar de operador de ETE, seja feita sobre o salário base e não sobre o salário mínimo como é feito atualmente. Na área de segurança o pedido feito é no sentido que os Guardas Municipais permaneçam em frente às Escolas Públicas Estaduais e Municipais, em especial nos horários de entrada e saída dos alunos.
A sessão acontece no Plenário da Câmara Municipal e é aberta a toda comunidade.