Os Vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram por unanimidade moção de pesar pelo falecimento de Marta Conceição Dantas, Assessora do Vereador Alfredo Chiavegato Neto (Fred), ocorrido no dia 13 de maio. O texto foi apresentado pelo Vereador Gerson Antônio (Gerson do Gás) e teve aprovação unanime entre seus pares. Na sessão ordinária , o Presidente da casa, Adilson Abrucêz, solicitou um minuto de silencio, prontamente atendido pelos vereadores , funcionários e a população presente na Câmara.
MOÇÃO Nº 037/2016
Senhores Vereadores
A perda de um ente querido é a prova mais dolorosa que o espírito enfrenta em sua breve passagem pela terra.
Como entender um fato que parece fechar todas as portas à esperança? Conviver sem a presença física de quem tanto estimamos?
O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade e a dor da perda. É um momento complicado para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás… Mergulharam no amanhã inevitável e completamente maravilhoso. Nem tudo nesta vida é para compreendermos, por exemplo: a morte, que por mais difícil que seja é apenas uma manutenção para nossa existência, por isso, precisamos usar este momento como marco para mudanças, pois é exatamente o que acontece na vida de todos os amigos e da família enlutada.
Acho que é o momento de pensarmos e entendermos que a morte é mais uma passagem, um ingresso para uma nova existência, por isso nosso corpo foi feito com prazo de validade, para não corrermos o risco de passar do tempo necessário para aprendermos o que precisamos aprender. Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, mesmo sabendo que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros.
Nossa queria e estimada Marta viveu neste mundo assim, passo a passo na sua simplicidade, na sua dedicação a todos, na sua luta para um mundo mais digno, na sua fé em Nossa Senhora, no amor à família e aos muitos amigos, e certamente já está fazendo muita falta no nosso meio, porém, acredito que da mesma forma inesperada que nos deixou, encontrou conforto nos braços de Deus Pai, todo Poderoso.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)…A Marta acreditava nisso, e isso basta para confortar nossos corações, hoje feridos pela sua ausência.
Moção nº 037/16
Esta Casa de Leis, não poderia deixar de se manifestar diante de tamanha perda, por isso, apresento à Mesa, depois de dispensar as formalidades e ouvir os pares, Moção de Pesar, pelo passamento da Senhora Marta Conceição Dantas, ocorrido no dia 13 de maio corrente, aos 54 anos de idade.
Ass.) VEREADOR GERSON ANTONIO –GERSON DO GAS
VEREADOR ADILSON JOSÉ ABRUCEZ
VEREADOR ALEXANDRE DA SILVA SANTOS
VEREADOR ALFREDO CHIAVEGATO NETO
VEREADOR ÂNGELO ROBERTO TORRES – Neguita Torres
VEREADOR DAVID HILÁRIO NETO
VEREADOR FÁBIO AUGUSTO PINA
VEREADOR LUIZ CARLOS DE CAMPOS – BOZÓ
VEREADOR LUIZ GUSTAVO GOTHARDO
VEREADORA RITA DE CÁSSIA SISTE BERGAMASCO
VEREADOR RODRIGO DA SILVA BLANCO – MAGRÃO
VEREADOR ROMILSOM NASCIMENTO SILVA
VEREADOR WILLIAM DE SOUZA SILVA – Zidane
Câmara Municipal de Jaguariúna, 18 de maio de 2016
VEREADOR ADILSON JOSÉ ABRUCEZ
Presidente