A Câmara Municipal de Jaguariúna conta hoje com 13 Vereadores, sendo que 08 deles concorreram a reeleição no pleito realizado no dia 02 de outubro. O resultado foi positivo , considerando que 75% dos vereadores que buscaram uma vaga na Câmara foram reeleitos. O Vereador Davi Neto, o mais novo da casa, teve uma votação história em Jaguariúna , levando 10 % dos votos válidos, somando 2.679, marca nunca registrada em eleições passadas. Em seguida ficou o Vereador Alfredo Chiavegato Neto (Fred)-1088 votos- que vem para sua 06ª Legislatura , já que ocupa uma cadeira na Câmara desde 1997. Também eleito com mais de mil votos (1035) , vem em terceira colocação, o Vereador Rodrigo da Silva Blanco-(Magrão) que vai atuar em sua 2ª Legislação.
Já o Vereador , Luiz Carlos de Campos (Bozó) , garantiu uma cadeira recebendo 908 votos e partindo também para a 6ª Legislatura.E dos atuais, ainda foram reeleitos Romilson Nascimento Silva com 646 votos , voltando para seu segundo mandato no Legislativo e Ângelo Roberto Torres-Neguita- (atual vice presidente da Câmara), que vai ocupar pela terceira vez uma cadeira no Legislativo , obtendo 404 votos. Dos Vereadores que concorreram, não foram reeleitos Alexandre da Silva Santos-Xanddy- ( 299 votos) e Willian de Souza Silva-Zidane (422 votos).
Já o atual Presidente da Câmara, Adilson Abrucez (PSDB) não lançou sua candidatura, assim como seu colega de partido, Luiz Gustavo Gotthardo (Guga). A Vereadora Rita Bergamasco (PMDB), foi eleita Vice ao lado do Prefeito Gustavo Reis . Fábio Augusto Pina, vereador por três legislaturas optou por não concorrer este ano, enquanto Gerson Antônio (Gerson do Gás) não concorreu por problemas internos do seu Partido (PV).
As outras cadeiras foram ocupadas por Taís da Água (PPS) com 800 votos, Cristiano Cecon (PV) com 648 votos, Walter Tozzi (PMDB)-694 votos, Silva (PPS) com 513 votos, Zé Muniz (PTB) com 440 votos, Inalda Cabeleireira (PMDB) com 435 votos e Cássia Murer (PR)) com 347 votos. Os eleitos tomam posse no dia 01º de Janeiro de 2017 para um mandato de quatro anos.