O Estado de São Paulo vacinou até esta segunda-feira (12) 216 mil profissionais das forças de Segurança Pública e trabalhadores da Educação. A imunização da Segurança Pública começou no dia 5 e vacinou 145 mil pessoas em batalhões da Polícia Militar localizados por todo o estado. Este grupo reúne mais de 180 mil profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Fundação Casa.
O público da Educação começou a receber doses no sábado (10) nos postos de vacinação e na escola Raul Brasil, em Suzano. No total, a campanha quer imunizar 350 mil profissionais das redes pública e privada. Balanço preliminar aponta 70,3 mil trabalhadores imunizados até hoje.
A partir da idade mínima de 47 anos definida para esta etapa inicial, a campanha vai imunizar secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários. É necessária realização de cadastro prévio (confira abaixo mais informações).
Começa hoje (12) em todo o estado de SP a vacinação dos idosos com 67 anos de idade. A imunização foi antecipada para esta segunda (12) graças à otimização da logística e distribuição das grades de doses para todas as regiões.
As 350 mil pessoas que compõem este grupo poderão procurar os postos dos seus municípios. Outros 760 mil idosos com 65 e 66 anos também começarão a ser imunizados do dia 21 deste mês em diante.