A Mesa Diretora e os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna se uniram em uma ação histórica: solicitar ao Executivo Municipal que o saldo do duodécimo não utilizado no primeiro semestre de 2021, devolvido à Prefeitura Municipal, seja revertido para a compra de cestas básicas, via Secretaria Municipal de Assistência Social, para serem entregues às famílias carentes de Jaguariúna. O valor devolvido foi de R$ 250 mil.
No oficio enviado ao prefeito Gustavo Reis os vereadores salientam que “incontável número de pessoas, todos os dias, perdem seus entes queridos e, infelizmente, muitos morrem de fome, pois a dificuldade financeira, o desemprego e a falta de oportunidades de trabalho faz parte da realidade e destrói famílias”.
Afonso Lopes da Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, destaca a importância desta união de esforços para atender aos mais necessitados. “Estamos todos no mesmo barco. Adotamos uma administração ainda mais racional no Poder Legislativo, o que nos permitiu economizar essa quantia que poderá ajudar a colocar comida na mesa de muitos jaguariunenses. Mais do que nunca essa é a Casa do Povo e é a ele que devemos servir”, afirmou.
Ainda no ofício, os vereadores afirmam saber que “o valor não resolve o problema social como um todo, mas acreditamos que seja um bom caminho na busca para amenizar as angústias e preocupações de muitas famílias que depositam em nós, representantes da grei jaguariunense, a confiança de dias melhores”.
Segundo Silva, novas medidas serão buscadas pela Câmara Municipal para atender as necessidades da população. “No próximo semestre também procuraremos economizar recursos, sem prejudicar o andamento dos trabalhos, para que novas ações sejam colocadas em prática, juntamente com o Executivo, em benefício do nosso povo. Agradeço ao prefeito Gustavo Reis por sempre estar aberto às nossas demandas para ajudar a comunidade”, concluiu.