Vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna participaram, nesta quinta-feira (21), do 5º Encontro da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Humano e Econômico do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna. Participaram Afonso Lopes da Silva, o Silva, presidente da Câmara, Romilson Nascimento Silva, idealizador do encontro, José Muniz e Erivelton Marcos Proêncio, o Ton Proêncio. O prefeito Gustavo Reis abriu os trabalhos.

Durante o evento foram apresentados painéis temáticos sobre diversos temas: “Um novo olhar para a inclusão na Educação”, “Cidade e Soluções”, “Lei Geral de Proteção de Dados”, “Comportamento Organizacional”, “Reforma Eleitoral – Eleições 2022”, “Sebrae e FGV – Juntos trabalhando para o desenvolvimento humano e econômico nas cidades” e “Como ter um polo Univesp em seu município”.

Romilson Nascimento Silva agradeceu pela participação de diversas autoridades no encontro. “Nosso papel foi trazer temas de fundamental importância para o desenvolvimento humano e econômico da região e do estado. Cada assunto abordado trouxe uma reflexão da situação atual e dos desafios futuros”, disse.

Afonso Lopes Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal e vice-presidente do Parlamento Metropolitano da RMC, aproveitou o evento para entregar um ofício, solicitando o apoio da Frente Parlamentar nas tratativas de regionalização do sistema Cross. “Não irei descansar enquanto não conseguir sensibilizar, juntamente com todos os membros do Parlamento, o governo de São Paulo sobre a importância de regionalizar o Cross. É inadmissível que todas as vagas urgentes no sistema de Saúde sejam regidas e distribuídas na capital, sem levar em conta as peculiaridades e necessidades de cada região e município. Todas as oportunidades para discutir este assunto serão aproveitadas pelo meu mandato”, finalizou.