Com 30,9% , a Câmara de Jaguariúna teve o maior índice de aprovação por parte da população entre as Casas de Leis de Jaguariúna, Pedreira e Santo Antonio de Posse.
A Câmara de Jaguariúna teve o maior índice de aprovação por parte da população entre as três Casas de Leis avaliadas na terceira rodada de pesquisas UP/ TODO DIA. O Trabalho do Legislativo foi considerado ótimo ou bom por 30,9% dos entrevistados. A Câmara de Pedreira teve aprovação de 22,6% e a de Santo Antonio de Posse, de 25,2%.
Em Jaguariúna, o número de pessoas que consideram que o trabalho da Câmara é ótimo ou bom e supera o dos que acham a atuação apenas regular. A pesquisa é uma parceria entre o instituto UP-Unidade de Pesquisa- e o Jornal Todo Dia. A margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo a pesquisa, entre os nove vereadores da Câmara de Jaguariúna, o nome mais citado foi o Fábio Pina, por seu trabalho em prol da cidade. Pina está em seu segundo mandato e foi o mais votado nas últimas eleições, com 1.323 votos, tendo ocupado o cargo de presidente da câmara no biênio 2009-2010.
O segundo vereador mais votado foi Alfredo Chiavegato (Fred) que está em seu quarto mandato e ocupou por duas vezes a Presidencia da Casa. Segundo ele, “nunca fui de prometer nada. Sempre fui pautado naquilo que posso executar e sempre fui atencioso com todos, tentando buscar soluções”.
Na sequencia foram apontados, em terceiro lugar, os vereadores Edison Cardoso de Sá e Rene Venturini, sendo este último, vereador pela segunda vez. O Presidente da Câmara , Mauricinho Hossri diz se sentir feliz por estar a frente de uma Casa Legislativa que esta se destacando.
Estas cidades compõem a terceira abordagem da série de pesquisa de opinião pública referente ao trabalho dos Poderes Executivo e Legislativo e também dos Governos Estadual e Federal na RMC-Região Metropolitana de Campinas. Ontem, o Jornal Publicou a avaliação dos Prefeitos nas três cidades.
Na primeira reportagem, iniciada em 04 de SEtembro , foram revelados os cenários de Valinhos, Vinhedo e Itatiba. Depois, a partir de 18 do mesmo mês, foram publicados os resultados de Indaiatuba, Hortolândia e Monte Mor.