A CPI das piscinas do Serra Dourada prossegue com depoimentos do Engenheiro Responsável pela Obra, Carlos Henrique Marciano da Silva e um Representante da Empresa Pavimentadora e Construtora Viasol Ltda, Walter Bonifácio de Souza.
A Câmara Municipal de Jaguariúna, através da Comissão Constituída pela Casa continua a apuração das falhas na construção das piscinas do Serra Dourada. A Comissão Parlamentar de Inquérito que está a frente dos trabalhos é composta por cinco Vereadores Adilson José Abrucez, Alexandre da Silva Santos (Xanddy), David Hilário Neto, Romilson Nascimento e William de Souza Silva (Zidane) .
Na sexta feira (01) em reunião do plenário da Câmara, a Comissão ouviu o Engenheiro Responsável pela Obra, Carlos Henrique Marciano da Silva que é servidor da Prefeitura e o Representante da Empresa Pavimentadora e Construtora Viasol Ltda, Valter Bonifácio de Souza. O Ex prefeito Gustavo Reis também foi intimado pela Câmara para oferecer declarações e apresentar sua defesa, mas em nenhuma oportunidade se manifestou.
Segundo o Presidente da Comissão, Vereador David Hilário Neto, os trabalhos devem ser concluídos até o final do mês de agosto quando vence o prazo , considerando o requerimento protocolado estendendo o período de investigação. ” O trabalho da comissão tem , por lei, o prazo de 90 dias para a conclusão, podendo ser prorrogado por 90 “.Disse ainda que a CPI tem o papel de não deixar passar impune a falta de responsabilidade., afinal foram gastos mais de um milhão de reais do dinheiro público nesta construção.
Para entender o caso, é necessário voltar um pouco no tempo. A Câmara Municipal instaurou, em dezembro de 2013, a CPI para investigar a responsabilidade sobre as falhas na construção das piscinas do Parque Serra Dourada, inauguradas em 2011 pelo então Prefeito, Gustavo Reis. A inauguração das piscinas foi em 12 de setembro de 2011, quando Jaguariúna completou mais um ano de emancipação política. No dia seguinte apresentou vazamento e permanece até hoje fechada para a população. As obras de construção foram viabilizadas pelo repasse de verba do Ministério do Esporte.