Reforçar as relações institucionais e fortalecer a busca por melhorias aos moradores da região. Essa é a intenção da criação do Parlamento do Circuito das Águas Paulista, que irá reunir vereadores de todas as cidades da região, apresentando e discutindo projetos e propostas que sejam comuns aos municipios. Nesta quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Amparo, foi realizada uma reunião para definir os detalhes do parlamento.
O vereador Romilson Silva, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, esteve presente no encontro, que recebeu vereadores também de Amparo, Lindóia, Serra Negra e Monte Alegre do Sul. “É de fundamental importância a criação deste parlamento, que servirá para fortalecer a nossa região do Circuito das Águas e propiciar maior agilidade e eficiência na apresentação e resolução de demandas comuns”, ressaltou Romilson.

Neste encontro foram definidos alguns pontos relativos ao estatuto do parlamento e cidades participantes. O próximo passo é discutir a formação da mesa diretora, composição das comissões permanentes e elaboração de uma agenda de reuniões, encontros e deliberações do grupo.
O Circuito das Águas é composto pelas Estâncias de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Outras cidades, como Holambra e Santo Antonio de Posse devem ser convidadas para fazer do novo parlamento.