Por cinco votos a três, a Câmara de Jaguariúna rejeitou as contas de 2007 do ex Prefeito Tarcísio Cleto Chiavegato.
Por cinco votos a três, a Câmara de Jaguariúna rejeitou as contas de 2007 do Ex Prefeito, Tarcísio Cleto Chiavegato. A votação ocorreu na terça-feira(18) em sessão ordinária perante um grande público que compareceu à Casa de Leis. Votaram contra as contas os Vereadores: Airton Braulino Jorge, Edison Cardoso de Sá, Karina Valéria Rodrigues , Maria Nalva Vieira Gama e Rene Venturine. Já os Vereadores Alfredo Chiavegato Neto, Fábio Pina e Rubens da Virgens foram favoráveis a aprovação das contas. O Presidente da Câmara , Mauricinho Hossri não votou , pois a processo foi maioria simples.
A votação acompanhou parecer do TCE-Tribunal de Contas do Estado que apontou aplicação de apenas 70% dos Recursos do Fundeb ( Fundo Nacional de Educação Básica) no ensino municipal em 2007. A Lei Federal 11.494/2007 determina que a totalidade dos recursos do Fundeb deve ser aplilcada pelos Prefeitos exclusivamente na Educação.
O Vererador Edison Cardoso de Sá explicou que seu voto foi objetivo no sentido de seguir o parecer do Tribunal. A maioria dos vereadores entendeu que o parecer do TCE é legitimo. Alfredo Chiavegato saiu em defesa do ex-prefeito e disse que eles irão recorrer na justiça.