Na reunião mais longa do ano, com duração de aproximadamente quatro horas, a 25ª Sessão Ordinária do ano contou a aprovação das contas dos prefeitos Tarcisio Cleto Chiavegato e Márcio Gustavo Bernardes Reis, além de um projeto de lei complementar e um projeto de lei. O plenário estava cheio, com intensa participação da população.
O Projeto de Decreto Legislativo 27/2018, de Luiz Carlos de Campos, que aprova a prestação de contas anuais da Prefeitura Municipal de Jaguariúna, relativa ao exercício financeiro de 2014, foi aprovado com 13 votos favoráveis. Tarcisio Cleto Chiavegato utilizou a tribuna para explicar os números e pedir a aprovação das contas.
Em seguida, foi analisado o Projeto de Decreto Legislativo 28/2018, de Afonso Lopes da Silva, que aprova a prestação de contas anuais da Prefeitura Municipal de Jaguariúna, relativa ao exercício financeiro de 2012 (Prefeito Márcio Gustavo Bernardes Reis). Foram 10 votos favoráveis e apenas dois contrários.
O ex-prefeito Tarcisio Cleto Chiavegato voltou à tribuna para defender suas contas, desta vez referentes ao exercício financeiro de 2015. O autor do Projeto de Decreto Legislativo foi David Hilário Neto a prestação de contas foi aprovada com 12 votos favoráveis.
Em segunda discussão, por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 17/2018, do Executivo Municipal, que altera a Lei Complementar Municipal 307/2018, que dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal no município de Jaguariúna.
Por 10 votos a dois, também em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 80/2018, do Executivo Municipal, que autoriza o Executivo a celebrar termos diversos com a Federação Paulista de Futebol visando sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.
A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 13 de novembro.