Muita emoção marcou, na última segunda-feira (27), a cerimônia de formatura de alunos do curso Técnico em Logística da Etec Euro Albino de Souza (Mogi Guaçú), sala descentralizada de Jaguariúna, e do curso de Pedagogia da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O evento aconteceu no Teatro Donza Zenaide, em Jaguariúna.
Representando a Câmara Municipal estiveram presentes o vereador Romilson Silva, presidente, e o vereador Afonso Lopes da Silva, o Silva. O prefeito Gustavo Reis foi representado pela secretária municipal de Educação Cristina Catão. Após o juramento, os alunos receberam os diplomas, sendo ovacionados pelos familiares e amigos.

Romilson Silva destacou a importância da celebração dessa nova etapa na vida dos estudantes. “Além da realização de um sonho, a formatura significa um passo muito importante na trajetória profissional de cada aluno, abrindo-lhes portas no mercado de trabalho e no empreendedorismo. Fico muito feliz por prestigiar essa formatura”, ressaltou.
A sala descentralizada de Jaguariúna da Etec Euro Albino de Souza funciona na escola Coronel Amâncio Bueno. Mas será por pouco tempo. Já está em avançado estágio a proposta de implantação de uma Escola Técnica Estadual em Jaguariúna. Romilson Silva enfatizou a necessidade de termos uma Etec no município. “A sala descentralizada foi muito importante na formação de novos alunos da Etec, mas nossa cidade precisa e merece ter uma Etec própria. Muito em breve o prefeito Gustavo Reis, em parceria com o empenho da Câmara Municipal, deverá anunciar essa boa nova”, concluiu.