Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram, na 28ª sessão ordinária, o Projeto de Lei 99/2023, que declara de Utilidade Pública a Casa Acolhedora Irmã Antônia. A propositura tem a autoria de Walter Luís Tozzi de Camargo, José Alaercio de Toledo Lima Junior, o Dr. Júnior e Erivelton Marcos Proêncio, o Ton Proêncio.
Na justificativa, os autores do projeto ressaltaram que a Casa Acolhedora Irmã Antônia, com a qual a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, mantém uma parceria para dar acolhimento e dignidade às pessoas em situação de rua, que necessitam de um abrigo temporário, sobretudo na época de frio mais intenso. A Casa ainda oferece refeição completa – café da manhã, almoço e jantar –, banho, pernoite, roupas limpas e muito carinho para as pessoas que precisam.
Nas redes sociais, a Casa Acolhedora Irmã Antônia informa que é mantida com doações de parceiros e pessoas que apoiam o projeto. São servidas, diariamente, mais de 40 de refeições, café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, banhos, roupas e kits higiene.