A Câmara Municipal de Jaguariúna será mais um posto de arrecadação de alimentos e roupas, visando ajudar o Rio Grande do Sul, estado atingido por fortes chuvas e em estado de calamidade. Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, calçados em condição de uso, produtos de limpeza e água.
A pedido do presidente do Legislativo, vereador Romilson Silva (MDB), a medida contou com o apoio dos demais parlamentares e também dos servidores da Casa, que estarão de prontidão para receber as doações e realizar a triagem. As entregas serão feitas na recepção da Câmara, na Rua Coronel Amâncio Bueno, 446, centro. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Romilson Silva destaca a importância de todos participarem deste momento de ajuda e carinho ao povo gaúcho. ““O povo de Jaguariúna é solidário e mostra que o amor entre a nossa gente ultrapassa fronteiras. Nesse momento precisamos do máximo de ajuda possível. Ao lado da população jaguariunense, a Câmara Municipal entra nessa luta”, ressaltou.
O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil. São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 291 feridos. Quase 150 mil pessoas estão fora de suas casas. Ao todo, 364 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 873 mil pessoas.