A 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaguariúna, realizada nesta terça-feira, 5, marcou o retorno das atividades legislativas após o recesso de meio de ano. Os trabalhos foram pautados em homenagens e debates sobre mobilidade urbana e saúde.
Duas moções de congratulação e louvor foram aprovadas para reconhecer conquistas notáveis para a cidade. A primeira, de autoria dos vereadores: Rodriguinho, Paula Saviolli, Rafael Blanco, Claudio Polaco e Graça Albaran, homenageou a equipe do Programa Viva Melhor, da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que conquistou o título na categoria 60+ no Festival de Dança de Joinville/SC, no último dia 24.
A segunda foi uma de autoria da vereadora Graça Albaran, para a Companhia de Dança da Escola das Artes, em reconhecimento aos excelentes resultados no 24º Valinhos em Dança, também no mês de julho.
Durante os debates no plenário, os vereadores questionaram temas como multas indevidas no sistema de estacionamento da Zona Azul na região central e mudanças no transporte público, que estariam prejudicando a população.
O serviço de exames de ressonância magnética no sistema público municipal de saúde e o atendimento na fila CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) do Estado, também foram alvo de críticas por alguns parlamentares que solicitaram providências.
Na ordem do dia, dois projetos de lei do Executivo foram aprovados. Um deles promove alterações na lei da Política, do Conselho e do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, enquanto o outro modifica a lei que institui o Sistema Municipal de Cultura de Jaguariúna (SMC).



