Os alunos que estudam na ETEC-João Belarmino em Amparo, estão passando por problemas diariamente devido ao corte do ônibus fretado que levava os alunos até a porta da escola. A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania busca soluções para o problema.
Os alunos que estudam na ETEC-João Belarmino em Amparo, estão passando por problemas diariamente devido ao corte do ônibus fretado que levava os alunos até a porta da escola. A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania busca soluções para o problema e já realizou uma primeira reunião reivindicando melhorias nos serviços de Educação . A população lotou o plenário da Câmara e foi conduzida pelo Vereador Willian Zidane que é o Presidente da Comissão e tem ainda como membros os Vereadores Romilson Nascimento Silva (vice-presidente) e Rodrigo da Silva Blanco (secretário).
De acordo com o Vereador Zidane , “venho sendo procurado por pais e alunos da ETEC JOÃO BELARMINO DE AMPARO/SP, acerca de um problema que vive assombrando centenas de pessoas. Ocorre que os alunos que estudam em Amparo, devido à falta de vagas aqui em Jaguariúna e a qualidade de ensino da ETEC, estão passando por problemas diariamente. Problemas causados devido ao corte do ônibus fretado que deixavam os alunos com segurança na porta da escola.”
Prosseguiu dizendo que o problema mais recente que alunos enfrentaram foi o de ter seus livros e cadernos danificados devido a chuva que tomaram no percurso até chegarem no ônibus.
Diante do problema , a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania marcou a próxima reunião para o dia 25 de fevereiro , onde o principal objetivo é reivindicar a volta do ônibus fretado para os estudantes. Foram convidados para participar o Secretário Municipal de Educação , José Roberto Chiavegato e o Diretor de Transportes José Preto de Godoy. A reunião que deve contar com pais e alunos envolvidos na questão, está marcada para às 18:30 hrs no Plenário da Câmara.
“Gostaria de deixar claro aos pais e alunos que, continuarei cobrando do Executivo até que volte o ônibus fretado ou, no mínimo, deixar os alunos na porta da escola, pois vale ressaltar que qualquer investimento em educação ainda é pouco pelo beneficio que ela traz no futuro”, finalizou Zidane.