A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaguariúna promoveu, na última sexta-feira (8), o evento “Agosto Lilás: Elas Não Estão Sozinhas” em parceria com o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e a Prefeitura de Jaguariúna. A iniciativa, que ocorreu no Auditório da UniFAJ, integrou a campanha nacional Agosto Lilás, dedicada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Visando informar, acolher e fortalecer as mulheres da cidade, o encontro contou com a presença de autoridades e especialistas, como a juíza da Comarca de Jaguariúna, Dr.ᵃ Ana Paula Arias, da Médica; da vereadora e Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de São Paulo; Dr.ᵃ Sandra Tadeu; da presidente Internacional da Virada Feminina e presidente do Conselho Feminino da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Marta Lívia Suplicy; além das vereadoras que compõem a Procuradoria: Graça Albaran, Paula Savioli e Priscila Adabo, e da vereadora Rose Guerreira.
Durante o evento, aberto ao público, foram apresentados dados sobre a violência contra a mulher no município. O debate buscou desmistificar a ineficácia da Lei Maria da Penha e das Medidas Protetivas de Urgência, reforçando a importância desses instrumentos legais na proteção feminina.
Segundo a Procuradora da Mulher no município, a vereadora Graça Albaran, a iniciativa pretende deixar claro que as mulheres de Jaguariúna “não estão sozinhas” e que existe uma rede de apoio pronta para acolher, orientar e proteger aquelas que enfrentam ou já enfrentaram situações de violência.
Os organizadores agradeceram o apoio da Prefeitura Municipal e da UniFAJ, destacando a colaboração do Professor Flávio Pacetta na organização do evento.



