Vereadores das 21 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas participaram, na última sexta-feira (6), de mais uma reunião ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Paulinia e o Poder Legislativo de Jaguariúna foi representado pelo vereador Afonso Lopes da Silva, o Silva.

Três temas foram debatidos a partir de informações transmitidas por reconhecidos especialistas: “Mídias Sociais para a Campanha de 2020”, com o palestrante Tadeu Baptista de Araújo, sócio-diretor do Grupo Viu; “O Aplicativo Rede Azul sobre Autismo”, com a CEO do aplicativo, Elaine Marques; e “Gestão do Tempo”, com o administrador de empresas e coaching Luciano Ramalho.

Afonso Lopes da Silva elogiou as discussões. “Criar políticas inclusivas para o autista é uma causa de dimensão ética que deve ser de todas as pessoas; já a falta de tempo é problema geral, e que alcança ocupantes de cargos eletivos de forma ainda mais aguda. Aprender a utilizar as mídias sociais para ter contato com o eleitor, por sua vez, é desejo de todos os postulantes, sobretudo em ano eleitoral, como este”, ressaltou.

Na Ordem do Dia, o parlamento aprovou as moções de apelo aos Ministérios da Economia e da Educação, a respeito das condições enfrentadas pelos estudantes que se valem do financiamento. A moção é de iniciativa do presidente do parlamento regional, vereador Hélio Ribeiro.