A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) trouxe uma excelente noticia aos estudantes de Jaguariúna que estudam no horário noturno da Faculdade Anhanguera de Campinas. A partir do dia 10 de junho a partida das 22h40, saindo do Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira, será adiantada para 21h50, horário mais próximo da saída dos alunos.

A demanda dos estudantes foi intermediada pelo vereador Afonso Lopes da Silva, o Silva, que apresentou um requerimento solicita à Expresso Metrópolis a possibilidade de retornar o horário de ônibus das 21h30, saindo de Campinas, sentido Jaguariúna (linha 612).

No documento, Silva dizia que “desde o fim da greve dos caminhoneiros, no ano passado (2018), a Empresa Expresso Metrópolis retirou o ônibus das 21h30 que saía de Campinas, ficando duas horas sem ônibus com destino à Jaguariúna, ou seja, das 20h40. até às 22h40. Isso esta acarretando diversos transtornos para a população, principalmente, para os estudantes que tem sua escola ou faculdades no trajeto do ônibus da linha 612, como por exemplo, a Faculdade Anhanguera”.
Com a mudança determinada pela EMTU, a empresa Metrópolis, responsável pela linha 612, altera também o horário de saída de Jaguariúna no horário de 21 horas, passando para 20h40, também a partir de 10 de junho.

Afonso Lopes da Silva comemorou a decisão da EMTU e da Metrópolis. “Me sinto com o dever cumprido, já que muitos estudantes me procuraram para relatar os transtornos com a demora nos horários dos ônibus. Ainda temos muito a conquistar, mas é claro que a mudança é uma ótima noticia”, concluiu.