Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram uma Moção, na última sessão ordinária, de Pesar pelo passamento do Sr. Antonio Fraga, o Maestro Fraga, ocorrido nesta cidade, no dia 2 de agosto, aos 77 anos. A propositura foi assinada pelos 13 parlamentares (Walter Luís Tozzi de Camargo, Afonso Lopes da Silva, Alfredo Chiavegato Neto, Ângelo Roberto Torres, Cássia Murer Montagner, Cristiano José Cecon, David Hilário Neto, Inalda Lúcio de Barros Santana, José Muniz, Luiz Carlos de Campos, Rodrigo da Silva Blanco, Romilson Nascimento Silva e Tais Camellini Esteves).
A propositura ressalta que o maestro “dedicou sua vida a música e à arte. Em 1996 reativou nesta cidade o COMJA. Em 2000 recebeu o Diploma de Parceiro Cultural do Estado de São Paulo. Em 2001 fundou a “OMVJ – Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary”.
Com palavras de honra, a moção também enfatiza que “fechamos um ciclo de convívio físico, mas abrimos um novo de orações para que o Maestro Fraga encontre a paz tão almejada pelos humanos, pós vida terrestre; que possa reger suas canções onde quer que esteja, pois por aqui ficamos perpetuando sua história, com gratidão em nossos corações”.
O Maestro Fraga esteve regendo o Madrigal Dufrah na Cantata de Natal realizada no plenário da Câmara Municipal, em dezembro do ano passado, no Projeto Câmara Cidadania, apresentando canções que emocionaram o público presente.