Em audiência pública realizada na segunda-feira (27), foi avaliada o cumprimento das Metas Fiscais da administração Pública.
Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Câmara Municipal de Jaguariúna realizou , nesta terça-feira(27), Audiência Pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais, do 2º quadrimestre de 2010. A audiência foi conduzida pelo Presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade, vereador Mauricio Hossri e contou com a presença dos vereadores Alfredo Chiavegato Neto e Rainero Venturini.
O Secretário Municipal de Gestão Governamental e Finanças, Wagner Ferreira de Brito compareceu a Audiência representando o Executivo e fez as explanações necessárias para esclarecimento técnico das questões levantadas. A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que as audiências sejam realizadas nos meses de Fevereiro, Maio e Setembro com o objetivo de se constatar a evolução da dívida e o resultado orçamentário.
De acordo com o Presidente da Comissão, esta medida faz parte da estratégia de imprimir maior transparência a gestão do dinheiro público. Neste cenário, a idéia é envolver os mais diversos segmentos organizados da população no processo de elaboração e execução do orçamento público, fortalecendo com isso o chamado controle social.
Participaram das discussões o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Antônio de Paulo Amaro, o Diretor da AJJA-Associação Jaguariunense de Jovens Aprendizes, Murilo Cerri Ramos, o Presidente da Associação de Moradores do Jardim Berlim, Carlinhos Olegário e a Diretora Financeira do Sindicato dos Servidores, Maria Rita Granato.